Na tarde chuvosa de ontem, as linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram as suas operações reduzidas devido ao grande número de água que estava acumulando entre as vias. Na linha 11, o acúmulo aconteceu entre as estações Poá e Ferraz de Vasconcelos, já na linha 12, o alagamento prejudicou as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba. Mesmo com a forte chuva, os ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) não foram acionados pela CPTM.
Toda a região foi abalada pelo temporal. Em Ferraz, a água invadiu um hipermercado e arrastou mercadorias que estavam nas prateleiras e nos corredores. No centro, o teto de uma igreja desabou com a força da chuva. Em uma via do Parque São Francisco, uma mulher foi arrastada pela enxurrada.
Em Poá, muitos ficaram ilhados na estação ferroviária, porque a avenida Brasil, localizada no entorno, estava inviável para o tráfego. Em Suzano, a água entrou em muitas casas. (Texto supervisionado pelo editor)