Um caminhão tombou ontem pela manhã na avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, em Suzano. Segundo o motorista, um carro de passeio o fechou no sentido Palmeiras, próximo à Praça do Sol Nascente, e, para não colidir com o veículo, o caminhoneiro jogou a sua carga para o lado. Ele vinha de Limeira, interior do Estado de São Paulo, com um carregamento de mil caixas com laranjas e mangas, que seriam entregues em um supermercado de Suzano. O condutor não se feriu e passa bem.
No começo da manhã, o trânsito foi interrompido em uma das faixas de rolamento, e os agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana ficaram no local para orientar os motoristas até a retirada do caminhão pela empresa responsável. Durante o período, o tráfego fluiu bem, sem dificuldades.
A Marginal do Una foi inaugurada recentemente, no dia 21 de dezembro do ano passado, após 30 anos de construção. Este não é o primeiro acidente no local, dois dias após a sua abertura, em 23 de dezembro, um veículo, com uma mulher, o filho de 8 e um sobrinho de 17 anos, caiu no Rio Una. Um homem que mora na região ajudou a família.
Semana passada
Na última quinta-feira, um caminhão que transportava produtos de limpeza pegou fogo no km 50 da rodovia Ayrton Senna (SP-70), sentido interior. O incêndio começou na parte traseira do veículo, por volta das 12h30, e o caminhão, que transportava 14 toneladas de produtos, foi tomado pelas chamas. O veículo ficou totalmente destruído.
*Texto supervisionado pelo editor.