Após a visita à sala de separação do programa Tampinha Solidária, a primeira-dama do Estado, Bia Doria, participou da cerimônia religiosa que faz parte da Travessia da Fé, organizada pela Obra Social Dom Bosco, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Itaquera. Trata-se de uma romaria até a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, que utiliza a Rota da Luz como trajeto. O evento ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos.
A cerimônia foi conduzida pelo padre Rosalvino Moran Viñayo, criador da peregrinação e antecedeu a partida dos romeiros, que aconteceu à 1 hora do domingo, do próprio ginásio. Mogi das Cruzes foi a primeira parada oficial do grupo, que saiu de Itaquera. Ao todo, a Trilha da Fé conta com nove paradas.
A primeira Travessia da Fé aconteceu em 2001. Na ocasião, o padre Rosalvino e outros romeiros saíram em peregrinação a pé ao Santuário Nacional, para dar apoio espiritual ao então governador do Estado, Mario Covas, hospitalizado devido a problemas de saúde provocados por um câncer.