A unidade da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), no bairro da Lapa, em São Paulo, está sendo negociada e deverá ser realocada para outro local na capital. Segundo o Sindicato dos Professores (Sinpro) de Mogi das Cruzes, há boatos de um possível encerramento das atividades da instituição, mas, conforme apurado pela reportagem. a unidade não será fechada.
"A UMC não está fechando, apenas está negociando o campus para ser realocada, talvez até no mesmo bairro", informou o presidente do Sinpro, Marco Antônio Porto de Alvarenga.
Os boatos surgiram após um série de desligamentos de funcionários terem sidos feitos, no entanto, para Alvarenga, isso não seria um indício de encerramento. "Na unidade de Mogi também houve demissões há um tempo, mas isso não fechou o campus", exemplificou.
Salários atrasados
Na unidade de Mogi das Cruzes, diversos funcionários continuam com salários parcialmente atrasados desde o 5º dia útil do mês passado. Diversas reuniões entre o sindicato e a universidade foram feitas, até que a instituição apresentou uma proposta, em que o salário parcialmente atrasado seria pago até março de 2020 e o 13º parcelado em oito vezes.
Segundo informações do presidente do sindicato, a proposta foi aceita pela maioria dos profissionais. A reportagem do Mogi News entrou em contato com a UMC para que se posicionasse sobre os casos, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. (N.T.)