Repasse
Ontem foi dia de secretários de Finanças do Alto Tietê - e de todo o Estado - respirarem um pouco mais aliviados. Isso porque o governo faria o último repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2019 para todas as prefeituras paulistas. De maneira geral, as transferências deste ano foram maiores do que as de 2018.
Política
Tudo bem que, por conta das festas de final de ano, a classe política, assim como boa parte da população, colocou o pé no freio nestes últimos dias de 2019. Mas não duvide: tão logo raie 2020, devem ganhar força as movimentações em todo o Alto Tietê para as eleições de outubro próximo. Tanto é que alguns prefeitos e vereadores já se posicionam na tentativa de conseguir mais um mandato nos cargos atuais.
Expectativa
Por outro lado, não há como negar que existe uma leva (e bem grande) de pré-candidatos sonhando com as cadeiras hoje ocupadas nos Executivos e Legislativos da região. É aguardar o período das campanhas para conferir!
Medalhões
Há quem aposte que, embora ainda não seja tempo para campanha, logo se saberá o destino de alguns políticos - inclusive de "medalhões" - da região, cujo anúncio das pré-candidaturas é esperado para que composições sejam fechadas para o pleito. Tem muita gente balançando os pés de tanta ansiedade para que o "jogo comece". O que se espera, de verdade, é que rivalidades não sejam sinônimos de "jogo sujo". E que o uso abominável de fake news fique bem distante das mídias.
Funeral
Tem sido bastante noticiada a morte da cantora de forró Andréa Ribeiro, de 34 anos. Ela morreu no final de semana, durante um show que realizava em José de Freitas (PI). O corpo da artista será velado hoje em Biritiba Mirim. O horário do velório ainda não foi informado. O que se sabe é que a família, que mora na cidade, realizou um evento de arrecadação de verbas para sanar os custos do funeral.