Policiais civis do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prenderam um homem, de 21 anos, envolvido no homicídio ocorrido no mês passado, na rua João Dela Torre, Vila Centro, em Ferraz de Vasconcelos. As investigações descobriram que a vítima foi morta por denunciar o tráfico de drogas na região e, além disto, que o autor era envolvido com a comercialização dos entorpecentes. A prisão do suspeito ocorreu anteontem.
Com as informações, os agentes do SHPP, juntamente com apoio do Setor de Investigações Gerais, Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), realizaram diligências para cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor do homem, que foi detido no Vila São Paulo, também em Ferraz.
Durante os trabalhos, a equipe da SIG localizou um comparsa do homicida com 13,5 quilos de drogas entre maconha e cocaína, além disto, foram encontradas diversas anotações envolvendo uma organização criminosa.
Todos os materiais, bem como três balanças e um celular, foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O traficante, de 29 anos, também foi preso.
O autor do homicídio permaneceu à disposição da Justiça e o traficante indiciado por tráfico de drogas. 
Em Suzano, Erick Vitor Silva Ferreira, 18, foi detido por suspeita de tráfico de drogas. Ele estava próximo à Escola Estadual Professora Yolanda Bassi, no bairro Jardim Varan, com 12 pinos de crack, 32 pinos de cocaína e 18 papelotes de maconha, além de
R$ 119,85. Após ser abordado, Ferreira confessou à Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano que vende as drogas e foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.