Davi Souza de Jesus, de 48 anos, foi morto anteontem, em confronto com a Polícia Militar, após agredir um adolescente de 12 anos com uma foice, no distrito Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). De acordo com a Pasta, policiais receberam uma denúncia de agressão na rua Dolores de Aquino, onde o adolescente teria sido ferido com golpes de foice e que o agressor aparentava ter algum distúrbio mental. O jovem foi atingido no ombro e, após o ataque, Davi ainda estaria muito agressivo, tentando agredir os PMs.
Após a chegada de reforços, o local foi isolado e teve início uma negociação para que o suspeito soltasse a foice. Um primo de Davi tentou ajudar, porém, o agressor ficou mais irritado e arremessou pedaços de blocos.
Ainda com o nível de agressividade alto, os PMs tentaram conter o suspeito disparando uma arma de eletrochoque e por duas vezes tentaram imobilizá-lo, mas sem sucesso. Por fim, para conter a agressividade do sujeito, os policiais dispararam quatro vezes na direção dele, que foi atingindo. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem morreu no local. Os policiais ainda acharam uma faca na cintura de Davi.
A perícia foi acionada e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A arma que teria sido utilizada por Davi, e as pistolas Ponto 40 dos policiais foram apreendidas e encaminhada para análise. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Jundiapeba, mas será investigado pelo Setor de Homicídios de Mogi em razão do homem ter morrido em decorrência de ação da PM.
(*Texto supervisionado pelo editor.)