Após ter entrado no Fórum Criminal de Mogi das Cruzes anteontem com várias facas, canivetes, algemas e outros equipamentos de defesa pessoal, Paulo Eduardo da Silva Segalla, 28 anos, passou por audiência de custódia e cunprirá prisão preventiva.  
A polícia informou que Segalla chegou ao Fórum por volta das 17h30. Ele teria informado uma recepcionista que portava algumas facas, e até chegou a mostrá-las para a funcionária, que informou o fato aos policiais. Segundo a polícia, o suspeito carregava seis facas, 18 canivetes, três cassetetes retráteis, cinco lanternas, um soco inglês, uma algema, dois celulares e 112 canetas. As canetas encontradas somam um valor de R$ 3 mil, Segalla afirmou ser colecionador de canetas, todo o material foi apreendido e passará pela perícia. 
Segundo informações apuradas pelo Mogi News, Segalla veio de Campinas utilizando apenas meios de transporte público. Ele estava com uma tia e uma advogada, já que iriam realizar um inventário da família.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi, como atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e apreensão de objeto. O Tribunal de Justiça (TJSP) informou que todos os prédios de Fórum Criminal têm segurança terceirizada, detectores de metais, câmeras de monitoramento e policiais militares para a segurança do local.
(*Texto supervisionado pelo editor)