A reeleição do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Rinaldo Sadao Sakai (PL), ganhou forma e já conta com o apoio das principais lideranças do Legislativo mogiano. Para oficialização de sua candidatura, amanhã, às 10 horas, o parlamentar terá outra reunião com as lideranças da câmara.
O parlamentar afirmou que foi procurado pelas bancadas presentes na câmara que já haviam estabelecido - no começo desta legislatura - um acordo para garantir que as quatro maiores siglas (PSDB, PL, PSD e MDB) teriam direito às vagas de presidente. "Conversei com meu grupo político, esta é uma decisão possível para o próximo ano", afirmou o presidente Sakai, indicando que já pensa na sua releição como vereador para 2020.
A vaga de presidente da Câmara Municipal ficou em aberto após as investigações por parte do Ministério Público sobre o parlamentar Mauro Araújo (MDB), tido como principal nome para assumir os trabalhos do Legislativo.
O presidente Sakai se disse ciente da dificuldade de assumir o cargo de presidente da Câmara Municipal e trabalhar em sua candidatura, mas se diz pronto para tal tarefa. "Não vou fugir da responsabilidade, tenho condições para isso e posso ter dificuldade na reeleição, mas posso fazer tudo isso", disse o parlamentar.
Duodécimo
O Legislativo mogiano deve devolver mais de
R$ 4 milhões à prefeitura, como informou o presidente Sakai. O valor repassado é calculado de acordo com a economia da receita líquida do Legislativo previsto para 2019. (F.A.)