Mais de 30 matrículas foram entregues, dessa vez na rua da Abolição no bairro Treze de Maio, em Santa Isabel, já somando o décimo segundo núcleo beneficiado pela Regularização Fundiária em um ano, onde aproximadamente 1,5 mil famílias foram contempladas com a regularização de seus imóveis.
A Lei de regularização tem por finalidade levar ao cidadão o conhecimento sobre um dos direitos básicos: a moradia, de forma legalizada e dentro dos parâmetros da lei municipal, dando autonomia ao munícipe para construir e regularizar seu cadastro imobiliário.
O evento foi realizado na noite de anteontem e contou com a presença da prefeita Fábia Porto (Republicanos) e o Secretário de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação Antônio Marcus, além de lideranças locais.
"A regularização é essencial, pois firma o título de posse para moradores que lutaram para ter sua casa própria, seu terreno e tudo isso representa o trabalho e a construção de uma vida toda", pontua a prefeita. Agora, as matrículas dos moradores já estão devidamente registradas e oficializadas pelo Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Santa Isabel.