A Polícia Civil de Mogi das Cruzes está apurando as circunstâncias da morte do jovem de 18 anos que morreu afogado na tarde do último domingo, depois de entrar em um dos lagos do Parque Centenário, em Cezar de Souza.
O estudante Gustavo Henrique Monteiro da Silva estava junto a dois amigos quando uma bola caiu no lago próximo a uma trilha. Ele entrou na água para tentar buscar o objeto quando apresentou sinais de enfraquecimento, preocupando os amigos que aguardavam do lado de fora.
Um destes amigos, na tentativa de salvar Silva, também pulou na água, mas perdeu a vítima de vista quando ele afundou e desapareceu. Os amigos informaram ao Corpo de Bombeiros, responsável por retirar o corpo da água por volta das 19 horas. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os três jovens haviam ingerido duas latas de cerveja cada, instantes antes de Silva entrar no lago.
A perícia da Polícia Civil chegou ao local por volta das 21 horas para realizar perícia e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 22 horas.
"A Prefeitura de Mogi das Cruzes lamenta o ocorrido e reforça o seu compromisso com a segurança dos frequentadores do Parque Centenário, que possui sinalização informando a proibição de nadar nos lagos e também a presença constante da Guarda Municipal para orientar os frequentadores. A orientação é para que os frequentadores fiquem atentos à sinalização existente e que obedeçam às determinações", afirmou a prefeitura em nota, ressaltando ainda que durante todo este período de resgate, funcionários da prefeitura e da Guarda Municipal estiveram no Parque Centenário para acompanhar e dar apoio ao trabalho dos órgãos estaduais e também prestar apoio a amigos e familiares da vítima que se encontraram no local.