Um homem foi preso na noite de anteontem com 60 quilos de maconha e um revólver calibre 22 na rua Antônio Gonçalves, no bairro Jardim Ponte Grande, em Mogi das Cruzes, informou a Polícia Militar. Após receber denúncia anônima sobre um indivíduo armado e ameaçando pessoas no bairro, a PM foi acionada e abordou Oswaldo Neto. Uma revista foi realizada na casa dele, mas nada de irregular foi encontrado.
Quando questionado sobre o armamento citado na denúncia, o suspeito informou aos policiais que a arma estava na casa da mãe, ao lado do imóvel vasculhado pelos policiais, em um armário de cozinha. Os PMs acompanharam Oswaldo Neto até o local, onde localizaram o revólver, com sete munições. A arma tinha a numeração de identificação raspada.
Após localizarem o armamento, os policiais começaram uma busca pela residência. Encontraram os 60 quilos de maconha divididos em 85 tijolos, além de duas balanças de precisão e uma carteira com R$ 3 mil.
O suspeito teria informado que as drogas estavam sendo guardadas para futura distribuição em Mogi. Ele também disse que não sabe quem é o dono dos entorpecentes, mas que ganharia uma quantia em dinheiro para guardá-los. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes do 1º Distrito Policial de Mogi, onde foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Roubo em Itaquá
A polícia prendeu dois homens suspeitos de roubo de carro em Itaquaquecetuba. Os policiais perceberam um veículo Fiat Siena, em alta velocidade, durante tentativa de fuga. Porém bateram o automóvel em um muro e, após pesquisas, foi constatado que o carro era roubado. Os criminosos foram conduzidos à Delegacia Central, onde foram detidos por de roubo.
(*Texto supervisionado pelo editor.)