Em reconhecimento aos 18 anos de trabalho sacerdotal a frente da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ferraz de Vasconcelos, o padre José Eduardo Ferreira, o Padre Eduardo, foi agraciado com o título de cidadão local, na sessão ordinária do último dia 16. No momento, o homenageado exerce a sua atividade missionária em Santa Isabel.
O mais novo filho ferrazense é natural de Suzano e estudou Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Pedagogia, na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.
O Padre Eduardo, de 53 anos, é graduado em Filosofia. Em sua trajetória de administrador da Paróquia Nossa Senhora da Paz, o vigário realizou mais de 3 mil batizados e de 1 mil casamentos.
Na tribuna, o sacerdote agradeceu a concessão da homenagem afirmando que não tinha noção do alcance do seu trabalho, ou seja, de como é querido pela comunidade católica em geral.
O Padre Eduardo defendeu a visão social da Igreja Católica em prol, sobretudo, dos mais carentes. "Por isso, sempre fui favorável à existência de uma igreja aberta e que luta pelos mais pobres", destacou.
Ele aproveitou o momento também para agradecer o autor do projeto de decreto legislativo, Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue, e ao restante da Casa por aprovar, por unanimidade, o tributo em sua homenagem. Aliás, além de Renatinho, a boa parte dos vereadores fez questão de ir à tribuna para expressar o sentimento de gratidão e respeito à carreira missionária do Padre Eduardo. O atual auxiliar da Paróquia da Paz, padre César acompanhou a homenagem realizada no Plenário e que reuniu grande público na galeria da Casa de Leis.