As obras de duplicação na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) deixou o trânsito mais lento na tarde de ontem. Isso porque, um buraco grande na pista no quilômetro 37, no sentido de Arujá, atrapalhou alguns condutores. A reportagem foi até o local e apurou que o buraco foi feito para a implantação de tubos de drenagem que fazem parte das obras da duplicação da pista.
Os funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) utilizaram o sistema "Pare e Siga" a fim controlar o tráfego e evitar acidentes, mas a quantidade de veículos que passaram pelo trajeto é alta, por isso, teve trânsito intenso nos dois sentidos da rodovia.
A chuva que se formou na região, no período da tarde, fez surgir poças nas margens da via, atrapalhando o trabalho dos funcionários.
O DER informou que o sistema de "Pare e Siga" poderá ser acionado a qualquer momento, por medidas de segurança, e orientou que os condutores que passarem pelo trajeto estejam atentos à sinalização e aos limites de velocidade, especialmente durante o período das obras.
(*Texto supervisionado pelo editor.)