A construtora MRV lançou na noite de ontem, no gabinete do prefeito Marcus Melo (PSDB), a primeira fase de seu novo empreendimento no distrito de Cezar de Souza. Neste primeiro momento, a construtora construirá 400 unidade no condomínio Morada Paulista, na estrada Imperial, próxima ao Residencial Verendas, em Cezar de Souza.
Estão previstas, no total, outros empreendimentos localizados na mesma área que, juntos, totalizarão 1,2 mil unidades, considerando apartamentos a serem construídos nos próximos anos.
O início da construção dos empreendimentos em Cezar de Souza, além de representar mais opção e concorrência no ramo de construção civil na cidade, também interfere positivamente nas projeções de oportunidades de emprego, visto que as obras poderão empregar diretamente até 300 funcionários e outros 900 serão beneficiados de forma indireta.
Durante a oficialização da parceria, o prefeito Marcus Melo relacionou a construção dos empreendimentos da construtora com a retomada dos investimentos no município. "Toda uma economia é movimentada a partir de um empreendimento como esse, desde a linha branca, como geladeira, fogão, até o ramo da construção civil", destacou o chefe do Executivo de Mogi das Cruzes.
Por parte da MRV, a retomada do investimento em Mogi das Cruzes não é novidade, visto que a construtora já possuí empreendimentos na cidade e reconhece o potencial e a estrutura que o município possui, como explicou o diretor-comercial da MRV, Sergio Paulo dos Anjos, responsável pela apresentação do projeto. "Há mais de 15 anos que a gente já lança produtos no município, e Mogi sempre foi uma cidade importante para nós. O mogiano tem identificação com nosso produto", destacou o representante da construtora.
Servidores
Ainda na noite de ontem, a construtora MRV e a Prefeitura de Mogi firmaram uma parceria para ofertar benefícios a servidores públicos de Mogi das Cruzes. A parceria é com a Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes (ASMMC), a qual será concedido desconto de 1% sobre o valor de tabela do imóvel e isenção de pagamento da escritura e do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). "Esse é um pedido que eu fiz pessoalmente para que a MRV pudesse dar uma atenção especial para os servidores da Prefeitura de Mogi", disse o prefeito Melo.
Neste sábado, haverá um plantão de atendimento exclusivo aos servidores públicos, sede da ASMMC, das 8 às 17 horas.