A diretoria do Mogi Basquete anunciou esta semana a contratação temporária do armador Gustavo Ceccato Ruiz, o Guga, para suprir os desfalques da equipe na posição após lesões dos atletas Alexey Borges e Fúlvio Chiantia. A chegada do reforço Guga a Mogi também ajudará no revezamento com o jovem Lucas Lacerda, que faz boa temporada junto ao elenco.
O que chama atenção é o contrato firmado entre diretoria e atleta que tem duração de apenas um mês com possibilidade de renovação após o término deste período. Nas redes sociais na conta oficial do Mogi Basquete, na postagem de contratação do atleta, torcedores demonstraram apoio a ele, e afirmaram que este mês de contrato pode servir como janela para que ele seja conhecido na cidade e possa renovar com o clube por um período maior.
O armador Guga chega ao clube após a lesão do armador e destaque do time mogiano, Fúlvio, sendo que o departamento médico do Mogi Basquete ainda aguarda o laudo da ressonância feita no atleta na última segunda-feira para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo.
Antes dele, o também armador Alexey Borges, que fez um bom campeonato paulista, sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e teve que passar por uma cirurgia no começo de novembro. O camisa 4 sofreu um entorse no jogo de abertura da Liga das Américas contra o San Lorenzo, no dia 28 de outubro e segue fora das quadras.
"Dentro das nossas circunstâncias, do nosso momento, estamos trazendo ele para ajudar na armação. É um jogador que veio pontual para essa situação. Lógico que o armador precisa estar mais tempo com o time para saber o jeito de jogar. Ele nunca trabalhou com a gente, explicou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
A experiência do armador de 1,91 metros não se dá pela sua idade - apenas 24 anos - e sim pelas boas atuações que teve em times tradicionais do Novo Basquete Brasil (NBB).
"Estou muito feliz com a minha chegada ao Mogi Basquete. É uma equipe muito boa, que sempre está brigando nas cabeças, disputando a Champions League. Fico feliz com essa oportunidade que eu vou viver e quero ajudar o time da melhor maneira e agregar ao grupo. O time está em uma crescente desde que começou no NBB e vem ganhando jogos importantes. A minha ideia é contribuir para melhorar isso", ressalta o novo reforço mogiano.
Formado nas categoria de base do Pinheiros, já jogou no Botafogo e defendeu, nesta temporada do NBB, a camisa do São José. Guga deve estrear na partida decisiva contra o Biguá, do Uruguai, na próxima segunda-feira, pela Champions League. O jogo esta marcado para às 20 horas no ginásio municipal Hugo Ramos, o Hugão, em Mogi.