O último evento do projeto Cultura Presente Especial de 2019 ocorre hoje. Será uma ação no Parque Municipal Max Feffer, situado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador. A iniciativa é dedicada ao Dia Nacional do Samba, comemorado amanhã. A atração é promovida pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura.
A edição de dezembro traz o samba como estilo musical a ser reverenciado. As atividades acontecerão a partir das 13 horas, no entorno do Pavilhão Zumbi dos Palmares.
O Cultura Presente Especial Dia Nacional do Samba traz como novidade o grupo Sambas da Vida, que é formado por artistas convidados da pasta municipal. Na programação estão também Sollano, Fabiano Sorriso, Keila Regina e Comunidade Bom Ambiente.
"O samba é um ritmo musical mais importante do Brasil. Marca toda nossa herança cultural e é um registro de nossa formação social", comenta o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo.
Origem
O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia.