Um dos padrinhos do projeto No Caminho do Bem Desporto, que utiliza o esporte como ferramenta transformadora, é o pivô do Mogi Basquete, João Pedro, que esteve presente na última edição, ocorrida no último domingo, e se disse muito satisfeito com o resultado final da ação.
O atleta segue se recuperando de uma lesão que o afasta das quadras neste momento. (Leia mais nesta página).
Ele contou que se sente feliz em ter a oportunidade de participar do projeto, que realizou no último domingo o jogo beneficente que coroou o ano de arrecadações do grupo. "Realmente mostra que o esporte muda e salva vidas, e ver a felicidade dos meninos com toda a situação foi impagável. Espero muito poder participar (da próxima edição), pois na minha primeira vez superou todas as expectativas possíveis", contou o pivô.
Um dos beneficiados com a ação social é o pequeno Vônei Fernandes que foi convidado pelo pivô João Pedro a conhecer o ginásio municipal Hugo Ramos, durante um treino do Mogi Basquete. "Levei o Vônei pra dar uma olhada no ginásio e foi a primeira vez dele entrando no Hugão. Ele já ficou animado pra participar das seletivas ano que vem para a equipe do sub 19. Foi bem visível a empolgação dele é isso foi muito legal de ver também", disse o pivô.
Questionado pela reportagem se ele acredita que possam existir novos projetos que impulsionem ações sociais em Mogi das Cruzes, o atleta disse esperar que o No Caminho do Bem Desporto seja um ponto de partida para que outras causas surjam. "Mas o principal é fazer com que a pessoa torne um cidadão do bem através do esporte", concluiu. (F.A)