A implantação de uma empresa de água mineral deverá gerar 120 empregos diretos em Arujá, a partir de 2021. Representantes da empresa Frescca, existente há 18 anos no município de Cotia, oeste da Grande São Paulo, apresentaram o projeto da planta do bairro Fazenda Jaguari ao prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e aos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, e Obras, Ciro Doi.
"Os empresários procuraram a prefeitura e fizemos esta reunião para ver como atender com agilidade os procedimentos da instalação da empresa, que está em fase de projeto", explicou Yokoyama, depois da reunião. "A geração de emprego é sempre positiva e iremos contribuir para que isso ocorra o mais rápido possível, sempre dentro do que estiver ao nosso alcance", completou o prefeito logo após o encontro ocorrido na semana passada.
Segundo José Augusto Freire e Alexandre Biem, representantes da Frescca, a planta de Arujá fará extração, mineração, engarrafamento e comercialização da água mineral. O diretor de departamento de Desenvolvimento Econômico Hidelbrando Nery de Almeida e os empresários José Augusto Freire e Alexandre Biem também participaram da reunião com o prefeito e a empresa.