"Um sonho que virou realidade". Foi assim que o prefeito de Arujá José Luiz Monteiro (MDB) definiu a construção do Hospital de Arujá, cujo contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado na manhã de ontem, na prefeitura. O investimento será de R$ 35 milhões e a liberação do recurso pelo Ministério da Saúde contou com a atuação do deputado federal Roberto de Lucena (Pode), presente na cerimônia. "Isso que está acontecendo hoje mostra o que é responsabilidade com a história de Arujá; uma responsabilidade que assumimos e encaramos. Fizemos o projeto e encaminhamos ao deputado, que levou ao Ministério da Saúde", afirmou o prefeito.
Com 80 leitos, pediatria, centro cirúrgico, pronto socorro, consultórios clínicos e maternidade, seis andares, subsolo e heliponto distribuídos em mais de 10 mil metros quadrados de construção, o hospital ficará em uma área da prefeitura, localizada na esquina da avenida Renova dos Santos com a rua Major Benjamin Franco, a 600 metros da rodovia Presidente Dutra (BR-116). "Arujá ganha muito e a gente agradece ao deputado, à nossa equipe e ao prefeito, que mantém um grupo coeso e comprometido com o município", disse a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, que assinou o documento juntamente com o prefeito, o deputado e o gerente regional da Superintendência da Caixa de Santana, na zona oeste paulista, Cleber Alessandro Santos. O gerente da agência da Caixa em Arujá, Jorge Luiz Alves, participou da cerimônia.
"Parabéns à administração. O prefeito José Luiz Monteiro é médico e foi eleito pelo povo de Arujá, com a expectativa de que pudesse fazer algo muito importante para a Saúde. Este momento que estamos vivendo é resultado do trabalho e do esforço de várias pessoas e hoje quero comemorar e agradecer a Deus por terminar 2019 da melhor maneira: entregando este presente para a população", afirmou Lucena, acompanhado da esposa, Bernadete, e do filho, Renan.
Além da atuação do parlamentar, o empenho dos técnicos da Prefeitura foi primordial para a aprovação do projeto de hospital protocolado em 2017, no Ministério da Saúde.
"Rendo minha homenagem a vocês, não apenas como José Luiz, mas como prefeito de uma cidade de 90 mil habitantes e morador de toda uma região que será beneficiada também", afirmou o prefeito, aos profissionais do departamento de Projetos e Convênios da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Juvenal Penteado.