A Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro especial de final de ano para cuidadores de pacientes do Programa Melhor em Casa. A confraternização aconteceu no Parque Centenário e reuniu cerca de 50 pessoas, entre familiares, cuidadores e profissionais do programa, além de cinco pacientes reabilitados que conseguiram participar do evento. O músico Vital de Souza fez uma apresentação musical.
Periodicamente, a equipe promove encontros de cuidadores para a troca de informações e experiências sobre cuidados paliativos e domiciliares para pacientes acamados ou idosos, qualidade de vida, cuidados anti-queda, mobilidade, entre outras situações de rotina. "Mas o encontro deste final de ano foi um momento de descontração para o grupo, em especial para os cuidadores, diante das dificuldades que enfrentam no cotidiano", explicou o médico Felisberto Nogueira. Além da apresentação musical e outras atividades recreativas, o grupo preparou um lanche especial.
O Melhor em Casa sucedeu o Programa Visita Médica Domiciliar, implantado pela Prefeitura de Mogi em 2006. É uma das iniciativas que compõem o Programa Saúde em Casa - a outra é o Programa Medicamento em Casa, que entrega remédios no domicílio para portadores de hipertensão e diabetes com mais de 60 anos.
O Programa garante atendimento multiprofissional para pacientes acamados que não podem se deslocar para o acompanhamento médico e dependem de um cuidador, que pode ser um familiar ou um profissional contratado pela família. Em sua maioria, são idosos com sequelas de AVC, Alzheimer ou Parkinson e jovens com sequelas de traumatismo e vítimas de acidentes diversos.
O trabalho é realizado por uma equipe composta por médico, enfermeira, assistente social, técnicos de enfermagem, auxiliar administrativo, nutricionista, biomédica, motorista e dentista.