O comandante do CPA/M-12 disse ontem, durante o evento no Batalhão, que a PM não tem planos de fechar outras bases fixas, assim como ocorreu com a do Mogi Moderno. No entanto, há a ideia de aproveitá-las como bases de apoio. "Em cada base fixa 24 horas, eu tenho que empregar oito policiais. Esses oito policiais, eu coloco em uma viatura, que atende uma região maior com uma base comunitária móvel, do que apenas aquela localidade fixa".
Nesse mês, a Polícia Militar da região está realizando a operação "Natal Mais Seguro", que consiste em reforçar o policiamento, principalmente nos comércios da região. Segundo o coronel, todo o efetivo da polícia está trabalhando em horário extraordinário até o dia 24. Além do aumento da escala dos policiais, deve haver aumento efetivo nas rondas escolares, Força Tática e Rocam da região.
Os mais de dois mil soldados formados na semana passada foram para a "Operação Verão", pela demanda do final e início de ano no litoral.
Ao final da operação, no mês de fevereiro, a região poderá receber 50% dos alunos recém-formados até o carnaval, e a outra metade se apresentaria no início de março para serem distribuídos em todo o Estado de São Paulo.
(V.G)