O atual secretário de Saúde, Francisco Bezerra, deverá voltar aos trabalhos como vereador na Câmara Municipal na próxima segunda-feira. Ele, então, deixará o Executivo mogiano, em que foi chamado para assumir o cargo na Pasta em janeiro deste ano, e retornará ao cargo de vereador. 
Bezerra foi convidado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) após o então secretário Marcello Cusatis deixar o cargo em decisão pessoal.
A mudança foi anunciada pelo vereador Rodrigo Romão (PcdoB), que, cumprimentou seus colegas da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e agradeceu a parceria estipulada em plenário. O clima no final da sessão ordinária realizada ontem era de despedida para o vereador Romão, que ao longo deste ano trabalhou em causas importantes na Casa, representando, principalmente, os funcionários que seguem sem receber suas verbas rescisórias do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) e das outras unidades de saúde administrada pela instituição Pró-Saúde. (leia mais na página 6)
A Prefeitura de Mogi das Cruzes ainda não havia definido, até o fechamento desta reportagem, quem assumirá os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, bem como ainda não possui informações oficiais sobre a saída do secretário Bezerra.
Desenvolvimento
Outro vereador que está em exercício em uma Pasta da prefeitura é Clodoaldo de Moraes, mas o parlamentar já sinalizou que não deverá voltar à Casa legislativa tão cedo. Assim, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi irá prosseguir com seus cronograma até o ano que vem.
Procurado pela reportagem, Moraes explicou que por enquanto não há planos para seu retorno à Câmara dos Vereadores, pela série de atividades que está sendo realizada pela Pasta neste ano, além das ações que já estão sendo planejadas para o começo do ano que vem. O secretário deverá voltar ao Legislativo ainda no próximo ano.
*Texto supervisionado pelo editor.