O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã de ontem, mais duas contribuições para a campanha Natal de Sorrisos 2019. A primeira foi uma doação de 255 brinquedos, feita por uma empresa privada da área de eventos e a segunda foi a doação de cachorrinhos em feltro, confeccionados em um minicurso do Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer).
A doação de brinquedos partiu da empresa CK Eventos, do empresário Kiko Miranda.No último domingo, a empresa realizou um campeonato de futebol society, que contou com a participação de pessoas das mais diversas idades e os organizadores pediram aos participantes a doação de um brinquedo para o Fundo Social.
"Foi um festival solidário e as equipes que participaram trouxeram brinquedos para essa ação. Contamos também com o apoio de amigos, que não necessariamente participaram da competição, mas ainda assim quiseram contribuir", destacou Miranda.
A segunda doação, também para a campanha Natal de Sorrisos, foi a de 78 cachorrinhos confeccionados em feltro, por meio do minicurso "Sorrisinho - Cachorrinho de Feltro", que foi oferecido pelo Crescer, já com o intuito de ajudar o Fundo Social. Foram seis turmas no total, sendo uma em cada unidade do Crescer, empenhadas na confecção dos brinquedos, que agora serão destinados a crianças de regiões de vulnerabilidade da cidade.
"Agradeço enormemente à ajuda de todos. Agora já estamos finalizando a nossa campanha e certamente essas doações já serão distribuídas nesta semana a crianças da nossa cidade", destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo, que aproveitou para convidar os doadores a participarem dessas entregas, tão logo a agenda esteja definida.
As entregas de brinquedos da campanha Natal de Sorrisos continuam ao longo desta semana. O encerramento da campanha será realizado nesta quinta-feira, às 14h30, no Parque Botyra Camorim Gatti, com apoio do Detran e Poupatempo, que adotaram 100 crianças do Projeto Peti Prema, Jabuti.