Duas pessoas morreram em acidente envolvendo um caminhão e uma charrete na avenida das Orquídeas, sentido Braz Cubas, no sábado passado. As vítimas, Vinicius Henrique Silveira, 21 anos e Luan da Costa Santos Silva, 17, morreram na hora. O cavalo que puxava a charrete também morreu. Segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão não apresentou sinais de embriaguez.
Em depoimento, o motorista afirmou que estava dentro do limite de velocidade e que a falta de iluminação da pista o impediu de visualizar a charrete com antecedência. A Polícia Civil também informou que o caminhoneiro percebeu "um vulto" e acionou o freio, porém não a tempo de impedir a colisão. O motorista permaneceu no local e aguardou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a chegada da Polícia Militar.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes aguarda a perícia e a investigação policial para saber as causas do acidente, mas lembrou que a diminuição da violência no trânsito depende dos próprios condutores. Também informou que a avenida das Orquídeas teve cabos elétricos furtados, motivo da falta de iluminação no trajeto e que a empresa responsável pelo serviço de manutenção está realizando os reparos, além de estudar a implantação de sensores com alarme na fiação para que quando cortadas, disparem um alarme.
Mogi-Bertioga
No mesmo dia, um jovem, 18, morreu em acidente de moto na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ítalo Tyskowiski de Oliveira, caiu da moto no km 82, sentido Bertioga, e não resistiu. O corpo foi sepultado anteontem no cemitério São Salvador.
(*Texto supervisionado pelo editor.)