Dona Beth recebeu o Mogi News na casa onde vive desde que se casou, em 1971, com o saudoso Airton Nogueira, presidente do Sincomércio de Mogi das Cruzes, falecido em dezembro de 2016, vítima de um câncer. Foi naquele espaço que ela criou os três filhos: Gustavo, Renato e André. Em todos os lados do imóvel, situado na rua Ricardo Vilela, no coração de Mogi das Cruzes, a decoração traz lembranças familiares e peças decorativas trazidas de viagens. Não só nos retratos, mas em vários pontos da entrevista, Beth faz questão de mencionar o marido que partiu aos 72 anos.
"Eu conheci o Airton na época em que ele tinha escritório de contabilidade na rua Manoel Caetano. E eu passava sempre em frente ao escritório porque era o meu caminho. Um dia, eu o vi dançando com uma amiga em um baile e quis saber quem era aquele rapaz que eu sempre via no escritório. Daí começou o nosso relacionamento", lembrou.
Beth e Airton iniciaram a vida de casados no endereço onde atualmente a viúva vive. A presidente do RCC procura manter-se ocupada durante o dia. Faz aulas de hidroginástica, vai à academia e ainda mantém uma parte do dia para as demandas da instituição. À noite, depois das 18 horas, segundo ela, é o período quando a saudade bate. "Era bem nesta hora que o Airton chegava em casa e por isso é a hora que eu sinto mais. Eu gosto muito de ficar na sala de TV, assistindo e lendo. Sempre estou vendo meus netos e os filhos porque eles almoçam aqui comigo. Então, estou sempre em atividade. Estou um pouco afastada dos que moram em Ilhabela com o meu outro filho, mas eles vêm aos finais de semana", contou.
Na sala principal, perto da entrada, um espaço reservado para a bandeira do Divino. O casal Beth e Airton foi festeiro na edição de 2002 e, capitães de mastro, em 1998. "Eu ficava na barraca do afogado com o Airton, mas hoje eu não consigo mais nem entrar lá. Depois que ele faleceu, não consigo mais estar ali. A falta dele naquele espaço é muito grande. Ele era o coordenador da barraca. Então, hoje, prefiro ficar nos doces e salgados lá com minha amiga Márcia Andere. Participo também das inaugurações dos subimpérios nas escolas de Mogi", finalizou.