Cerca de 800 apartamentos no Conjunto Residencial do Bosque, na rua Gramado, começarão a ser construídos a partir de junho do ano que vem, fato que acarretará em uma série de benefícios à região, como melhorias no esgoto, por exemplo. A informação foi passada ontem pelo vereador Antonio Lino (PSD), que, sem revelar o nome da empresa responsável pelo empreendimento residencial, esclareceu que o projeto em questão não faz referência ao programa Minha Casa, Minha Vida, sendo que apenas a tabela de validação de renda do programa federal será utilizada de forma similar neste projeto.
O local onde o empreendimento será construído, de acordo com o parlamentar, está "abandonado" atualmente e é ocupado por traficantes e usuários de drogas. "Hoje é um terreno abandonado que essa empresa, que preferiu não revelar ainda o nome, vai utilizar", destacou o vereador Lino, ressaltando ainda que a empresa responsável pelas obras já deu entrada na papelada necessária junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Mesmo com a entrada recente da documentação para o empreendimento, o vereador também afirmou que departamentos da prefeitura, como o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), já deram aval para a construção dos apartamentos.
Feiras livres
Ainda em seu tempo de fala, o vereador Lino informou que, dentre as feiras livres de Mogi que receberão cobertura em seus espaços, a primeira a ter o benefício será a do distrito de Jundiapeba. "Conversei com o secretário de Agricultura, Renato Augusto Abdo, e ele quer adiantar este processo para ter início ainda neste ano", destacou o parlamentar.
As melhorias no comércio resultarão também na implantação de banheiros públicos, com o intuito de proporcionar ao consumidor maior conforto durante o período de compras. "Vamos dar um passo muito importante para as feiras municipais, abrindo um leque de possibilidades de eventos", concluiu o vereador.
Segundo Lino informou durante sessão ordinária realizada no final do mês passado, o secretário Abdo, elabora o documento que servirá como referência para a licitação. Conhecendo a empresa que fará a cobertura das feiras municipais, espera-se também que as obras se iniciem em breve.