O projeto de fortalecimento da Rota do Sol como opção para os motoristas que dirigem de São Paulo sentido litoral paulista, proposto pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), deve aumentar o número de motoristas que passam em frente ao parque Leon Feffer, na avenida Valentina Melo Freire Borenstein, em Braz Cubas, como o próprio departamento estadual apontou.
Questionada sobre possíveis melhorias no espaço público, a fim de incentivar a parada destes motoristas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que os trabalhos atualmente desenvolvidos no local acontecem independentemente da proposta de obras nas vias mogianas propostas pelo Estado. "A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente tem trabalhado de forma contínua para aumentar o movimento de pessoas no parque Leon Feffer. Para isso, são realizadas ações, como manutenção do parque e reparos contínuos nos brinquedos, pintura e revitalização de quadras esportivas, além da presença permanente da Guarda Municipal", destacou a administração municipal em nota.
De acordo com a administração municipal, o parque Leon Feffer será contemplado com um Centro de Convenções e melhorias em todo o espaço, que serão financiadas graças a recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Junji Abe. O Centro de Convenções terá cerca de mil metros quadrados e arquitetura moderna, que servirá como sede para eventos da cidade. "O projeto já foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e atualmente está em processo de tramitação na Caixa Econômica Federal para a liberação do recurso", destacou.
Mesmo com essas obras previamente planejadas, a Secretaria do Verde admitiu que é necessário realizar mais ações e manter atividades contínuas no sentido de aumentar a presença de pessoas no equipamento público. Recentemente, o vereador Antonio Lino (PSD) afirmou em tribuna, na Câmara Municipal, que um de seus sonhos é realizar uma feira noturna, às sextas-feiras, dentro do parque, com o intuito de fomentar a passagem de turistas que dirigem sentido o litoral paulista. Até o momento, porém, nada neste sentido foi apresentado de forma oficial.
História 
O Parque Leon Feffer foi inaugurado em agosto de 2004 no distrito de Braz Cubas em uma área de aproximadamente 26 hectares. Inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do rio Tietê, o parque recebeu o plantio de 6 mil mudas e possui uma rica vegetação que margeia o rio Tietê, conhecida como mata ciliar, responsável pela proteção das margens dos rios e pela formação de corredores ecológicos, ligando outros fragmentos de floresta.
Com o passar dos anos, o parque foi sendo cada vez menos utilizado e, atualmente, não recebe grande movimento, principalmente durante a semana, diferentemente dos demais parque municipais, como o Centenário, na região de Cezar de Souza, e o da Cidade, no bairro Parque Olímpico, que recebem visita de muitos mogianos.