A Secretaria Municipal de Obras descartou a possibilidade de desabamento no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Maria Apparecida de Campos Masci Faria, no Jardim Aracy, rebatendo as afirmações de moradores da região que, nas redes sociais, apontaram tal risco.
"Técnicos da Secretaria de Obras estiveram na unidade escolar e verificaram que as fissuras são em função da dilatação da estrutura e não de eventuais patologias que pudessem colocar em risco o sistema estrutural", destacou a administração municipal por meio de nota.
O assunto esteve em debate na sessão ordinária da Câmara Municipal, quando o vereador Edson Santos (PSD) afirmou estar ciente da situação e de que foi ao local para constatar a existência de rachaduras no equipamento público. "A prefeitura fez alguns reparos mas a comunidade precisa de uma resposta sobre o risco que a unidade está correndo e se há este risco", solicitou o vereador.
A administração municipal disse ainda que por se tratar de uma edificação construída sobre uma laje pré-moldada a vibração atuante causa a sensação de desconforto. "E em relação à citação de desabamento é equivocada. O ocorrido foi que algumas peças do sistema estrutural tiveram que ser refeitas", concluiu o Executivo.
O Ceim do Jardim Aracy, foi inaugurado em 2018 e atende 96 crianças em período integral. Foram investidos R$ 1.910.868,85 na construção da unidade que conta com berçário, quatro salas de atividade, pátio coberto, refeitório, cantinho da leitura, horta, praça cívica e playground. (F.A.)