Neste final de semana, a Associação Cultural Opereta, de Poá-SP, realiza o segundo ato do Festival Opereta, em comemoração aos 25 anos de fundação. Com diversas atrações culturais e produções próprias e de grupos parceiros, o público poderá conferir a partir de domingo a 17 de dezembro, uma extensa programação que reunirá muito teatro, música, dança, vivências artísticas e palestras. Em julho, a Opereta realizou o primeiro ato que juntou 19 atrações de 12 grupos escolhidos por seleção pública.
As atrações começam hoje com a oficina de Coral Natalino, que será coordenada pela cantora Wal Serra. A artista é uma das idealizadoras do antigo projeto Coral Opereta e prepara uma série de encontros para reunir não somente antigos integrantes, mas também novos interessados que desejam e gostem de cantar, a partir de 12 anos. A proposta é apresentar no encerramento do Festival, dia 17 de dezembro, um musical de repertórios natalinos no Teatro Municipal de Poá. As oficinas serão hoje e nos dias 2 e 16 de dezembro, das 19 às 21 horas e no dia 8, das 17 às 19 horas. Amanhã e no sábado seguinte, às 9h30, haverá a oficina de Cantigas e Brincadeiras, coordenada pela Patty Nascimento no Espaço Cultural Opereta. A atividade reunirá crianças a partir dos 8 anos que queiram conhecer algumas das mais tradicionais cantorias da cultura popular brasileira, de um modo lúdico e brincante.
No domingo, às 19 horas, e no dia seguinte, segunda-feira, às 20 horas, os alunos das turmas do projeto de oficinas culturais "Mãos à Obra", do Ponto de Cultura Opereta apresentam a peça "O Auto da Luz". A classificação indicativa é livre e a apresentação será na Praça Afonso Carlos Fernandes, em frente ao Espaço Cultural Opereta, na Vila Sopreter, em Poá. É o encerramento do trabalho de meses dos alunos das oficinas culturais, que agora tem a chance de por em prática não somente as técnicas de interpretação, mas também de produção cultural como iluminação, cenografia, fotografia, som, entre
outros.