A Prefeitura de Mogi das Cruzes, com a parceria dos governos federal e estadual, fez, na manhã do último domingo, a entrega de 520 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos pertencem aos empreendimentos Tietê e Maitaca, que são os últimos a serem entregues do complexo de moradias populares construído às margens da avenida Kaoru Hiramatsu, em Braz Cubas.
Além do prefeito Marcus Melo (PSDB), a cerimônia também contou com a presença do secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Edvaldo Contin, do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, e dos deputados que representam Mogi na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, Marcos Damásio (PR) e Marco Bertaiolli (PSB).
Em seu discurso, o prefeito falou sobre o longo caminho percorrido até a entrega das unidades e ressaltou a importância da parceria entre os governos municipal, estadual e federal nessa empreitada. "Chegar até aqui não foi tarefa fácil. Isso é fruto do trabalho de muitas pessoas, que merecem ser reverenciadas. Na Prefeitura, temos grandes desafios diários, mas poder mudar a vida das pessoas é a nossa maior recompensa", pontuou, acrescentando que a tarefa da administração municipal ainda não terminou, pois o município segue pleiteando a construção de novas unidades habitacionais na cidade.
"Vamos continuar cobrando os governos estadual e federal para que Mogi volte a ter a construção de moradias, pois ainda temos muitos mogianos na fila, esperando atendimento", complementou.