Mogi das Cruzes fechou sua participação nos Jogos Abertos deste ano com a 10ª colocação na classificação geral. A delegação mogiana terminou a competição com 119 pontos, empatada com Marília, que foi a sede das disputas. 
De acordo com o artigo 17 do regulamento, o critério de desempate na classificação final da competição é o maior número de primeiros lugares. Mogi das Cruzes conquistou três primeiros lugares nas modalidades disputadas, contra nenhum de Marília.
Os títulos das equipes de Mogi das Cruzes vieram nas disputas do badminton feminino e de xadrez feminino, na disputa da 1ª Divisão, e de judô feminino, na 2ª Divisão. Mogi das Cruzes foi representada por 34 equipes durante os Jogos Abertos deste ano. Ao todo, a delegação mogiana foi composta por 480 pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas, dirigentes e equipes de apoio.
"O resultado final dos Jogos Abertos nos deixou bastante satisfeitos, com uma melhoria na colocação com relação ao ano passado", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
As equipes de badminton masculino sub-20 e tênis de mesa masculino sub-20, ambas na 1ª Divisão foram vice-campeãs em suas categorias. Além disso, as representações mogianas de ginástica rítmica feminina, taekwondô masculino, tênis feminino e xadrez masculino fecharam os Jogos Abertos com a terceira colocação na 2ª Divisão.
No boxe feminino juvenil, que não contou pontos para a classificação final por ser modalidade vinculada, Mogi das Cruzes também terminou com a segunda colocação na classificação final.
O 10º lugar na classificação final dos Jogos Abertos deste ano representa uma evolução de Mogi das Cruzes com relação às disputas do ano passado, quando a cidade terminou a competição, disputada em São Carlos, com a 13ª colocação na classificação geral.