A Prefeitura de Mogi das Cruzes está reforçando o efetivo voltado à segurança pública na cidade, com a contratação de 40 novos guardas municipais. Os novos profissionais começarão na próxima semana o treinamento obrigatório da corporação e a previsão é que eles atuem nas ruas no início do ano que vem.
Atualmente, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes conta com 209 agentes, que desenvolvem diversas funções voltadas à segurança pública, monitoramento e proteção do patrimônio público. No início deste ano, outros 40 guardas municipais já iniciaram as ações com a corporação.
"O trabalho com a segurança pública é uma novidade para os municípios e também uma demanda constante da sociedade. Em Mogi das Cruzes, a Prefeitura vem fortalecendo as ações da Guarda Municipal, com reforço no efetivo, novas viaturas, equipamentos e infraestrutura para termos uma cidade cada vez segura para os mogianos", afirma o prefeito Marcus Melo.
A utilização de tecnologia na segurança é uma das ações adotadas pela administração municipal. Nos últimos anos, o sistema de monitoramento foi ampliado, com a instalação de novas câmeras. Com isso, o número de equipamentos em vias públicas passou de 53 para 106. A corporação também já recebeu 29 novas viaturas, entre automóveis e motocicletas, o que permitiu dobrar o número de veículos em operação na cidade.