A entrega dos empreendimentos Tietê e Maitaca, do programa Minha Casa Minha Vida, que estava programada para segunda-feira, foi antecipada em um dia e acontecerá neste domingo, a partir das 10 horas. A mudança na data foi adotada para permitir que todas as 520 famílias contempladas possam comparecer e acompanhar a cerimônia.
Na última quinta-feira retrasada, as 520 famílias contempladas com unidades habitacionais dos dois empreendimentos foram até o Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), para assinar os contratos de financiamento de seus apartamentos. Assim, foi concluída assim a última etapa que antecedia a entrega das chaves.
Os empreendimentos Tietê e Maitaca serão os últimos a serem entregues do complexo de apartamentos construído às margens da avenida Kaoru Hiramatsu, no distrito de Braz Cubas. Só ali, foram edificadas 1.240 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, com aporte do Governo do Estado. Com mais esses dois empreendimentos, a cidade chegará à marca dos 5.240 apartamentos entregues do programa Minha Casa Minha Vida, que foi o maior responsável, ao longo dos últimos anos, pela diminuição do déficit habitacional de Mogi e pela erradicação das maiores ocupações em áreas de risco da cidade, com a oferta de solução habitacional para os antigos moradores desses locais.