Os clientes que passam pelas lojas do centro de Mogi das Cruzes estão mais atentos com as variações nos preços durante a Black Friday. Segundo alguns moradores, as promoções acabam sendo enganosas para as pessoas que não estão acompanhando os preços com antecedência.
Percorrendo o centro de Mogi, a autônoma Joelma Rita da Silva, de 43 anos, estava checando preços antes da Black Friday para não ser surpreendida. "É complicado porque muitos lugares usam essa época do ano para diminuir os preços que foram aumentados alguns dias antes, mas isso acontece bastante em sites, ainda não vi em lojas aqui da região'', disse.
A comerciante Juliana de Souza, 29, explicou que muitos clientes vão até a loja para comparar os preços e checar se os valores estão corretos, mas isso acaba se tornando um jeito de chamar a atenção para a loja. "Essa época do ano é a mais esperada para os lojistas, porque as compras de novembro muitas vezes já servem para o Natal, então é um período para consultar os preços'', disse.
O administrador Antônio Aparecido Silva, 57, explicou que durante esta semana vai ficar pesquisando para encontrar algum eletrodoméstico em oferta. "Ainda está meio fraco, mas acho que os preços vão melhorar'', animou-se.
Para o gerente de uma loja de roupas masculinas, Denilson Lucas Lopes, 23, a Black Friday é importante para aquecer o Natal. "Não estamos tão fortes assim, mas a expectativa é que os clientes apareçam para as compras natalinas, que é o nosso foco'', afirmou.
Porém, nem todos acharam as ofertas atrativas. Naiara Aparecida Vieira dos Santos, 26, e Tamires Sandra Santana de Oliveira Santos, 24, disseram que os eletrodomésticos que estavam pesquisando não tinham descontos.
*Texto supervisionado pelo editor.