Os novos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) de Mogi das Cruzes foram definidos no último sábado, por meio de processo eleitoral. A eleição foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ao todo, 230 pessoas deram seu voto e 16 membros foram eleitos.
A comissão eleitoral foi composta por dois membros da Secretaria de Cultura e Turismo e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Comjuve também terá em sua composição cinco membros indicados do poder público municipal, das Secretarias Municipais de Gestão, Cultura, Educação, Esporte e Lazer e Saúde. Após a definição de todos os membros, serão feitos o decreto e a solenidade de posse da nova gestão.
Aos membros do Comjuve, competem atribuições como estudar, analisar, discutir e propor ações voltadas à juventude, visando a interação e participação dos jovens nas políticas públicas a eles destinadas, colaborar com administração municipal na implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude e propor estratégias de acompanhamento a avaliação das políticas públicas de juventude junto aos órgãos públicos.