Para auxiliar os alunos que estudam na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, que serão transferidos para a Faculdade Piaget a partir de terça-feira, a Secretaria de Estado da Educação afirmou que manterá o serviço de transporte escolar para os estudantes que moram perto da instituição suzanense. De acordo com o secretário Rossieli Soares, o transporte partirá da Raul Brasil e seguirá até a Piaget.
No entanto, até o final desta edição, informações sobre o horário dos transportes escolares e a quantidade de ônibus não foram divulgadas. Considerando que o primeiro dia de aula já é na próxima semana, a falta de explicações está gerando questionamentos e preocupação às famílias dos alunos. Este é o caso da Liliane de Oliveira, de 42 anos. "Não existe nenhuma informação concreta, apenas a de que haverá o transporte escolar e isso, além de preocupar a gente, dificulta a comunicação entre os pais", contou.
A Comissão de Pais também confirmou que as informações sobre o ônibus escolar ainda não chegaram até eles. "Nós repassamos ao Estado todos as reclamações e pedidos de adequação no transporte e conseguimos a resposta de que ônibus escolares seriam implantados. Porém, até agora, não tivemos nenhuma posição com mais informações", completou.
A comissão ainda afirmou que precisa, o quanto antes, de uma resposta consistente do Estado, para que todos os pais consigam se programar para a próxima semana.
Revitalização
Na tarde de anteontem, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, informou que cerca de 2,3 mil alunos serão transferidas para a Faculdade Piaget para que a reforma na Raul Brasil possa ser realizada.
De início, a previsão de custeio está estimada em R$ 2,7 milhões para a construção de novas áreas administrativas, de estudo e convivência. Também haverá uma revitalização que contemplará na demolição e reconstrução de novas salas de aula da instituição, do Centro de Ensino de Línguas (CEL), banheiros e cantinas, além da reforma das salas de leitura e informática.
*Texto supervisionado pelo editor.