Educadores realizaram na noite de quarta-feira, na Escola de Governo e Gestão, no Mogilar, o 1º Seminário Conectando Boas Práticas, uma parceria com a Fundação Lemann. Foram apresentados e premiados os dez projetos selecionados pela Comissão de Avaliação do Núcleo Mogi das Cruzes da rede Conectando Saberes. A premiação está acontecendo em núcleos do projeto em todo o Brasil.
A Conectando Saberes é uma rede nacional de professor para professor, que teve início em 2015 com 30 professores. A rede é apoiada pela Fundação Lemann e em Mogi das Cruzes, o núcleo "Entre Nós" conta com o apoio da Secretaria de Educação. Em todo o Brasil, o grupo conta com mais de 600 educadores em 60 núcleos espalhados pelo País.
Quarenta educadores enviaram seus projetos e destes dez trabalhos foram selecionados, de acordo com os critérios da Fundação Lemann. Destaque para as práticas realizadas em Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Tremembé. Os educadores receberam uma placa em homenagem à conquista e terão seus projetos publicados em u e-book, elaborado pela fundação.