A seleção brasileira masculina de vôlei manteve o ritmo ontem na Copa do Mundo e arrasou a Austrália, no Japão, como já havia feito na estreia, diante do Canadá. Na cidade de Nagano, o time superou os adversários por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/20 e 25/17.
O resultado manteve a equipe comandada por Renan Dal Zotto na liderança da tabela. Na competição disputada em pontos corridos entre 12 seleções, o Brasil ocupa o primeiro posto, sendo o único time que ainda não perdeu sets até agora, com os mesmos seis pontos de Polônia e Egito.
"Tenho certeza que os números de hoje e o resultado do placar não refletem o que se apresentou nos últimos anos entre Brasil e Austrália, que sempre fizeram jogos equilibrados. Na última partida, pela Liga das Nações, vencemos por 3 a 2 um jogo muito difícil. Hoje, mantivemos um voleibol muito forte do início ao fim", comentou o treinador do Brasil.
Para o confronto de ontem Renan repetiu a mesma formação titular da estreia, com Lucarelli, Lucão, Leal, Alan, Maurício Souza, Bruninho e o líbero Thales. No decorrer do jogo, o treinador colocou em quadra Fernando Cachopa, Maurício Borges, Flávio e Felipe Roque.
Assim, a seleção soube tirar vantagem do entrosamento que vem conquistando nos últimos torneios. O primeiro set foi equilibrado no começo, até que o Brasil fez 8/7. Depois disso, deslanchou e venceu a parcial com dez pontos de vantagem.
Na primeira parcial, Bruninho acabou sofrendo um pequeno corte na altura do olho por conta de um choque com Thales e precisou dar lugar ao levantador reserva Cachopa durante a maior parte do set.
No segundo, com Bruninho de volta, a Austrália abriu 3/0 e exigiu maior empenho do Brasil para virar o marcador. O duelo seguiu parelho até 17/17, quando o time brasileiro desgarrou novamente no placar e fechou o set.(E.C)