A Secretaria de Administração de Suzano intensificou a convocação dos aprovados no concurso público 003/2018 para atuação na Secretaria de Saúde. Até o momento, mais de 40 profissionais já foram chamados para ocupar diferentes cargos. A relação completa está disponível no site da administração municipal. Entre os convocados, estão médicos clínicos gerais, pediatras, neurologistas e psiquiatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros, que serão distribuídos na rede básica.
O concurso público disputado por 13.291 pessoas, aplicado em maio deste ano pela Fundação Vunesp, oferecia 70 vagas, além de cadastro reserva para 14 cargos. A homologação e o início das convocações ocorreram em junho e a força-tarefa continua. Os salários variam de R$ 1.908,16 a R$ 8.427,36 e a contratação ainda prevê benefícios como auxílio-alimentação, cesta básica e vale-transporte. Entre os locais beneficiados estão Pronto-Socorro Municipal (PS), Pronto-Atendimento (PA) de Palmeiras e Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor André Cano Garcia, no bairro Cidade Boa Vista.
De acordo com a secretária de Administração de Suzano, Cíntia Renata Lira da Silva, a convocação é para início imediato, após a realização de todos os trâmites de posse necessários para exercício dos cargos. "A chegada desses profissionais da Saúde é de grande importância para o município, justamente por se tratar de uma área que deve ser sempre priorizada", disse.
Os interessados podem acompanhar as convocações pelo site www.suzano.sp.gov.br, no item "Concursos Públicos", localizado na aba "Transparência". O telefone para contato é 4745-2226.