Números divulgados ontem pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) revelaram que das cinco represas do Alto Tietê, quatro apresentaram queda no volume percentual no comparativo com a segunda-feira da semana passada. O índice atual de armazenamento de água do Sistema Produtor Alto Tietê (Spat) atingiu 82,5% do nível total de capacidade.
A única represa que não teve queda, e sim aumento, foi a de Biritiba, localizada em Biritiba Mirim. Há uma semana, o volume percentual era de 31,2% e ontem estava em 31,5%, significando o crescimento de 0,3 pontos percentuais.
Se tratando da diminuição dos níveis, a barragem Paraitinga é a que mais obteve queda, com 3,2 pontos percentuais a menos que na segunda-feira da semana anterior. No dia 21 o número era de 83,7% e ontem estava em 80,5%.
Na represa de Jundiaí o número que representa o volume de água da barragem está em 71%, na semana passada a quantidade percentual era de 73,6%. Um declínio de 2,6 pontos percentuais.
Os dados divulgados na manhã de ontem também revelaram que, em Taiaçupeba, 2,2 pontos percentuais de 70,7% foram subtraídos, passando agora para 68,5%. Já a Ponte Nova, com o menor índice de redução, registrou 0,8 ponto percentual a menos do que há uma semana atrás. (T.M.)
(Texto supervisionado pelo editor)