Desde o anúncio das intenções da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para Mogi das Cruzes, o deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaioli (PSD), foi mais um que se posicionou contra um dos temas que mais atraiu negativas na cidade: a instalação de um pedágio no km 45 da rodovia Mogi-Dutra
(SP-88).
Ontem, o parlamentar reafirmou à reportagem que sua experiência na vida pública o leva a crer que o posto de cobrança em Mogi não sairá do papel. "Tenho alguns anos de vida pública, desde secretário até deputado federal, e isso me dá o direito de pensar que essa é uma proposta fadada ao fracasso", ressaltou Bertaiolli.
O deputado já afirmou, por meio de suas redes sociais, que levará o caso ao governador do Estado, João Dória (PSDB), e que tem certeza que ele terá sensibilidade sobre o tema. "Não deveria nem ter levado essa possibilidade para audiência. Enfim, é tão esdrúxula que me dá tranquilidade que não vai acontecer. Não haverá pedágio na Mogi-Dutra", cravou o deputado. (F.A.)