A Prefeitura de Mogi das Cruzes denunciou um funcionário da área de Recursos Humanos (RH) ao Ministério Público (MP) por desvio de verba pública. Segundo o prefeito Marcus Melo (PSDB), o colaborador, que já está afastado do cargo, alterou o sistema interno da folha de pagamento da administração municipal para cometer o crime.
"Basta realizar uma busca no Portal da Transparência da Prefeitura de Mogi das Cruzes, para verificar que seu salário tem valor diferente. Estamos tomando as medidas cabíveis para solucionar essa questão", disse o prefeito Melo, por meio de vídeo em sua conta no Instagram, por volta das 18h40 da noite de ontem, porém, sem anunciar, neste primeiro momento, o nome do funcionário afastado que teria cometido a irregularidade.
Ainda segundo Marcus Melo, a denúncia ao MP foi feita na terça-feira passada. O chefe do Executivo mogiano se comprometeu a fornecer mais informações sobre o caso nos próximos dias e prometeu buscar meios para ter o valor desviado de volta aos cofres públicos. "Estamos depositando toda nossa atenção a este caso e queremos que o culpado seja punido. Essa quantia precisa ser devolvida; a prefeitura toma muito cuidado e fiscaliza bem o dinheiro público. Tolerância zero para corrupção, não importa de que lado ela venha. Não aceito desrespeito com o dinheiro público", enfatizou o prefeito ao final do vídeo nas redes sociais.