Os 72 postos fixos do Poupatempo em todo o Estado passam a realizar a inscrição de alunos interessados em ingressar na rede pública de ensino. A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação. As inscrições poderão ser feitas presencialmente até o dia 31 de outubro nas unidades de atendimento, mediante agendamento prévio.
"O Poupatempo inovou e pela primeira vez vai abrir as portas de suas unidades de atendimento para inscrever alunos que querem estudar em escolas públicas. O objetivo é agilizar o processo de matrícula escolar e facilitar a vida do cidadão", afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp.
Para solicitar o serviço é preciso acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.
E no dia e horário marcados, basta comparecer à unidade agendada com o RG ou a certidão de nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.
Após a inscrição, o cidadão receberá protocolo de atendimento. Com ele, a partir do dia 28 de novembro, será possível consultaras vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação. A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela Secretaria da Educação.