Um homem foi preso na manhã de ontem suspeito de assaltar um taxista, furtar um supermercado e tentar furtar um carro dentro do estabelecimento em Mogi das Cruzes. Tudo aconteceu na mesma noite. O motorista seguia com o suspeito em uma corrida pelo Residencial Itapeti. Em uma estrada pouco movimentada, o passageiro anunciou o assalto.
O motorista reagiu e começou a lutar com o bandido. Logo em seguida, a vítima conseguiu expulsar o criminoso do veículo e fugir. O taxista percebeu, depois de conseguir se distanciar do criminoso, que ele havia esquecido uma mochila e alguns outros pertences no carro. Os materiais foram levados até o 1º DP do município.
Alguns instantes depois o homem também furtou um espeto de churrasco, uma faca e um amolador em um supermercado localizado na avenida Presidente Getúlio Vargas e tentou furtar um carro no estacionamento do mesmo lugar. Alguns funcionários fizeram a denúncia aos policiais e eles conseguiram abordar o homem no local.
Já com as informações sobre o suspeito em mãos, transmitidas pelo taxista, as autoridades cruzaram as informações dos dois crimes e identificaram que ambos teriam sido cometidos pelo mesmo homem.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Mogi, Sandro Monfort, afirmou que casos como este é muito desmotivador, mesmo que os episódios de assaltos a taxistas tenham diminuído bastante nos últimos 4 anos. "Nós sempre reforçamos os cuidados que os motoristas precisam ter, um deles é não aceitar a viagem quando existe desconfiança sobre o lugar ou o passageiro. Mas, é claro, nem sempre conseguimos nos precaver antecipadamente e casos assim acabam acontecendo, é uma pena",
lamentou o presidente do sindicato.
Texto supervisionado pelo editor.