A meta da Prefeitura de Mogi das Cruzes é entregar, até o final do ano que vem, 2,5 mil escrituras de imóveis, conforme informou ontem o chefe do Executivo, Marcus Melo (PSDB), durante lançamento da fase 2 do Programa Asfalto Melhor, na rua Doutor José Juca Assi, no Jardim Planalto. 
Na noite de quinta-feira passada, o secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, revelou em encontro partidário do Democratas (DEM) que a Secretaria de Estado da Habitação deve entregar em Mogi mais 800 títulos de regularização fundiária pelo programa Cidade Legal, iniciativa em nível estadual para auxiliar os municípios com núcleos de moradias irregulares.
Para o chefe o Executivo mogiano, a notícia divulgada por Marangoni é positiva, visto que há onze núcleos de moradias irregulares que passarão pelo processo. "Entregamos quase 3 mil títulos neste ano. Estou muito feliz com a entrega de mais 800 títulos para a cidade e nossa meta dentro da prefeitura é de entregar 2,5 mil escrituras", reforçou Melo.
Ainda não há prazo para as ações de regularização fundiária, mas juntamente com a administração municipal, a Secretaria de Estado da Habitação deve liberar a ordem de serviço para dar continuidade às regularizações. Em agosto deste ano, o titular da Pasta, Flavio Amary, entregou em Mogi 250 títulos de propriedade para as famílias que residem nos bairros Vila Municipal, Vila Paulista da Estação Alta 1 e 2, Vila Municipal - Quadra Q, entre outros bairros. (L.P.)