O prefeito Marcus Melo (PSDB) assinou, na tarde de ontem, o termo de posse dos novos membros do Conselho Municipal da Juventude para a gestão 2019/2021. Ao todo, foram empossados 26 conselheiros, sendo dez representantes do poder público e 16 da sociedade civil, que ficarão responsáveis pelo diálogo com a administração municipal, no que tange a políticas públicas voltadas para a juventude.
"O que os jovens da nossa cidade querem? Do que eles precisam? São vocês que, daqui em diante, vão nos ajudar a responder essas questões e vão trabalhar junto conosco na elaboração e execução de projetos que atendam a esses anseios", destacou o prefeito.
O secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, lembrou do processo de amadurecimento do Comjuve e também de todo o trabalho que vem sendo feito na cidade em prol da juventude. Ele citou a pesquisa de hábitos culturais, desenvolvida no âmbito do programa Prefeito Jovem, que já ouviu 1.291 pessoas até o momento. Esse material, argumentou Sartori, serve como uma amostragem do que pensam e como agem jovens da cidade e trabalhar em cima dele pode ser um dos desafios da nova gestão do Comjuve.