Durante a inauguração da Central do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social de Mogi das Cruzes (veja matéria na página 4), o prefeito Marcus Melo (PSDB) comentou a situação do funcionário que desviou
R$ 1.044.262,63 dos cofres da prefeitura.
Segundo o prefeito, na terça-feira, o chefe do Executivo e a procuradora municipal foram ao Ministério Público (MP) protocolar a representação relatando todos os fatos do servidor que desviava dinheiro, alterando dados da folha de pagamento.
"Nós não admitimos e não vamos tolerar nenhum desrespeito ao dinheiro público. As responsabilidades de qualquer pessoa da administração municipal é zelar e trabalhar para as pessoas. É uma situação muito chata e muito triste, por ser uma pessoa que trabalhava no meio e fez uma coisa dessa, então nós estamos atentos e vamos trabalhar para poder ajudar o MP para poder recuperar os valores desviados", disse Melo.
O prefeito concluiu que espera um ressarcimento dos valores desviados pelo funcionário e que as investigações prossigam para identificar possíveis envolvidos, mas apontou que, até o momento, a análise foi de um caso isolado e pessoal de apenas um funcionário.
*Texto supervisionado pelo editor.