Com um público esperado de aproximadamente 25 mil pessoas durante todo o dia, a cidade deverá ser tomada, neste sábado, pela edição 2019 da Marcha Para Jesus. A programação, organizada pelo Copomc (Conselho de Pastores e Obreiros de Mogi das Cruzes), terá início ao meio-dia e seguirá até 22 horas, contando com uma série de apresentações ligadas ao segmento cristão-gospel. Um dos diferenciais do evento este ano será a presença, já confirmada, de atiradores do Tiro de Guerra marchando com os demais participantes pelas ruas mogianas.
A Marcha Para Jesus 2019 terá como tema "O Senhor é a Nossa Bandeira". A concentração será a partir do meio-dia deste sábado, na praça da Bíblia, na rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, 400, no centro. No decorrer da tarde, começará a marcha em que os participantes percorrerão diversas ruas, com previsão de chegada e nova concentração no Pró-Hiper, que fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, Mogilar, às 16 horas. É de lá que o público poderá acompanhar as apresentações previstas até o final da noite.
Deverão marcar presença as seguintes atrações: Ministério Zoe Dance (confirmado nesta segunda-feira), Templo Soul, Banda Apogeu, Adriano Senna, Natan Tchaker & Ministério IBB, Maurício Dias, Armagedom, Aline Sabino, Marcus Fernando, Jonathan Weslley, Edy Lucas, entre outros. Também estão confirmados Rodrigo Luzap e Ao Cubo. Essas duas últimas atrações, vale destacar, estiveram na Expo Cristã, maior evento cristão da América Latina, semana passada, no Anhembi, na capital. A Marcha Para Jesus, por sua vez, é considerada o maior evento gospel de Mogi.
A organizadora do evento, Sentileusa Moraes, destacou que há uma grande expectativa de participação do público, de Mogi e também de municípios vizinhos. "Será um dia que os cristãos tirarão para marchar e abençoar a cidade de maneira geral", salientou ela. Espera-se este ano reunir uma grande quantidade de pessoas, assim como nas edições anteriores. A previsão é de que, incluindo concentração, marcha e apresentações, 25 mil pessoas compareçam ao evento.
Tiro de Guerra
Em uma iniciativa diferenciada e já confirmada, o Tiro de Guerra de Mogi deverá participar da ação, com um grupo aproximado de 30 a 40 atiradores marchando pelas ruas da cidade junto com o público em geral. "Para eles, vai ter um sentido especial, principalmente para aqueles que acreditam em Deus", comentou o sub-tenente Rogério Coelho Barbosa, chefe de instrução. Ele destacou que a presença no evento é também uma forma de o Exército Brasileiro contribuir com a cidade e de agradecer a forma como é recebido em Mogi.
Percurso
O percurso da marcha será: praça da Bíblia, rua tenente Manoel Alves dos Anjos, avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, praça Firmina Santana, rua Senador Dantas, rua Doutor Corrêa, rua Otto Unger, rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, rua Olegário Paiva, passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu, avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes e espaço Pró-Hiper. As vias serão interditadas de acordo com a passagem dos participantes.
O evento tem o apoio da prefeitura, que disponibilizará agentes de trânsito e guardas municipais durante a programação, além de divulgação e de ter liberado o espaço Pró-Hiper para a iniciativa. A Revista Exibir Gospel também apoia a Marcha Para Jesus e deverá publicar um especial sobre o assunto na sua próxima edição.
Camiseta
Quem quiser marcar presença na marcha com a camiseta personalizada ainda pode adquirir a sua, que está à venda na rua Navajas, 632, sala 2, no Shangai. Outra opção é falar com a organização do evento, através do telefone 93148-9945 (whatsapp), número que também pode ser usado para mais informações a respeito da programação. Detalhes também podem ser obtidos através das redes sociais: Marcha para Jesus de Mogi das Cruzes 2019.