A Conmebol confirmou ontem que o estádio do Maracanã, no Rio, será a sede da final da Copa Libertadores de 2020. Já a decisão da Copa Sul-Americana do próximo ano vai ser disputada no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. Nos dois casos, a final será realizada em jogo único.
"Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sede para as finais únicas de 2020", anunciou a Conmebol, nas redes sociais. As decisões foram tomadas em reunião do Conselho da entidade, em Assunção, no Paraguai.
O encontro contou com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), que fez parte da comitiva da CBF presente no local. O anúncio prévio da presença do governador já havia levantado a expectativa de que o Maracanã acabaria sendo escolhido, ainda mais que o estádio era o principal favorito nesta disputa. Também estavam na concorrência o próprio estádio Mario Kempes (Córdoba, Argentina), o Mineirão, a Arena do Grêmio, o Beira-Rio, o Morumbi, a Arena Corinthians e o Estádio Nacional de Lima.
A escolha do Maracanã, inaugurado inicialmente para ser o principal local de jogos da Copa do Mundo de 1950, foi comemorada pelo governador Witzel, e pelos presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.
"Acabo de sair do conselho da Conmebol e recebi a notícia maravilhosa de que nós vencemos. Seremos a sede da final da Libertadores de 2020. Juntamente com o presidente Rogério Caboclo, da CBF, estamos transmitindo para vocês em primeira mão essa novidade", afirmou
Witzel.